Dê uma rasteira na fome.


Dicas para mandar a fome para longe:

♦ Refresque-se com água
A água pode ser sua aliada para despistar a vontade de comer. Às vezes, o cérebro confunde a falta de hidratação com fome e, aí, beber um copo de água pode dar fim ao desejo pela comida. Outra vantagem: a água enche o estômago e dá a sensação de saciedade. Se você acha a bebida sem graça, que tal aromatizá-la? “Coloque no copo umas folhas de hortelã ou alecrim fresco, ervas nada calóricas e refrescantes”, diz a nutricionista Cinthya Maggi, especialista em gastronomia light


♦ Distraia-se com as amigas
“Na dúvida se está com fome, desvie o foco da comida”. Leia uma revista, faça um trabalho manual ou converse. Ao se distrair com um bom papo, você espanta a fome.


♦ Alimente-se com ar
Sabia que é possível diminuir a sensação de fome com um exercício de respiração? Feche a boca, deixando os lábios entreabertos, e encoste a ponta da língua na parte interna dos dentes. Em seguida, inspire pela lateral da boca e expire pelas narinas. Repita esse exercício por três minutos algumas vezes por dia. “Como a respiração está ligada às emoções, com esse exercício você relaxa e tem uma sensação de frescor na boca”. Você se equilibra e sente um profundo bem-estar. Assim, pode perceber se está realmente com fome ou se é ansiedade e gula.


♦ Apele para os vegetais
Os alimentos crus também dão uma bela força quando a idéia é segurar a fome. Aliás, alimentos sólidos satisfazem mais do que os líquidos, porque ficam mais tempo no estômago. Por isso, sempre que puder, abuse das verduras e dos legumes crus. Os legumes não precisam ser ingeridos apenas nas refeições principais. Eles podem ser o seu lanchinho durante o dia. Assim, você fica satisfeita por mais tempo e demora mais para comer. Minicenoura, tomate-cereja e pepino podem ser levados para o trabalho. E são pouco calóricos. (Eu recomendo cortar uma cenoura em tamanhos nao muito grandes e colocar em um pratinho, qnd sentir fome pegue um pedacinho e coma. Cenoura tem pooooucas calorias e ajuda a driblar a fome.)

Continuaa [...]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Thinspos comentaram:

Postar um comentário